Usuário não possui experiencia de trabalho cadastrada
Usuário não possui formação academica cadastrada
Publicações
Ver todos
Os principais desafios na inclusão dos adolescentes e jovens com deficiência: pensando as relações entre saúde,educação e trabalho.
Os principais desafios na inclusão dos adolescentes e jovens com deficiência: pensando as relações entre saúde,educação e trabalho. A proposta reflete uma abordagem inovadora e inclusiva ao utilizar um vídeo curto,como ferramenta para disseminar valores essenciais para construção de uma sociedade inclusiva e anticapacitista,baseada em direitos de diálogos intersetoriais,preservando a educação como lugar estratégico para participação e mudança social. O foco em temas como saúde,educação inclusiva,direito ao trabalho e políticas públicas de cuidado,além do enfrentamento do capacitismo estrutural é fundamental para o avanço das políticas públicas e diretrizes de saúde voltadas para adolescentes e jovens com deficiência.
E quando eles crescem? Protagonismo e incidência política na adolescência e juventude com deficiência e condições de saúde crônicas
E quando eles crescem? Protagonismo e incidência política na adolescência e juventude com deficiência e condições de saúde crônicas A proposta reflete uma abordagem inovadora e inclusiva ao utilizar um vídeo curto,construído de forma coletiva e participativa,como ferramenta para disseminar valores essenciais para construção de uma sociedade inclusiva e anticapacitista,baseada em direitos de diálogos intersetoriais,preservando a educação como lugar estratégico para participação e mudança social. A participação de jovens com deficiência visa não só informar,mas engajar a sociedade em um processo de transformação cultural e social. O foco em temas como saúde,educação inclusiva,direito ao trabalho e políticas públicas de cuidado,além do enfrentamento do capacitismo estrutural é fundamental para o avanço das políticas públicas e diretrizes de saúde voltadas para adolescentes e jovens com deficiência. Colaboradores e Departamentos: Karla Garcia Luiz (UFSC) ; Fernanda Rodrigues Chaves Morais (UPIOBS/IFF) ; Ana Maria Rafalski Silva (Laboratório de Neurologia & Neurofisiologia Clínica - IFF/Fiocruz).
Vamos falar sobre Transição de Cuidados de Adolescentes com Deficiência e Condição Crônica de Saúde?
Vamos falar sobre Transição de Cuidados de Adolescentes com Deficiência e Condição Crônica de Saúde? Pensar a saúde do adolescente e do jovem adulto está em sintonia com um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS),especificamente o ODS 3,que propõe assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos,em todas as idades. O processo de transição de cuidados envolve aspectos que vão além do simples acesso aos serviços de saúde. Nesse sentido,a atuação da equipe multiprofissional,considerando a Rede de Atenção à Saúde (RAS),a família e,sobretudo,o próprio adolescente,dentro da perspectiva dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS),é fundamental para garantir a continuidade do cuidado na passagem para os serviços destinados a adultos.
E quando eles Crescem? A perspectiva de adultos que legislam,defendem direitos ou são educadores de/com jovens com Deficiência
E quando eles Crescem? A perspectiva de adultos que legislam,defendem direitos ou são educadores de/com jovens com Deficiência A proposta reflete uma abordagem inovadora e inclusiva ao utilizar um vídeo curto,construído de forma coletiva e participativa,como ferramenta para disseminar valores essenciais para construção de uma sociedade inclusiva e anticapacitista,baseada em direitos de diálogos intersetoriais,preservando a educação como lugar estratégico para participação e mudança social. A participação de profissionais de saúde,gestão,educação,legisladores e defensores públicos visa não só informar,mas engajar a sociedade em um processo de transformação cultural e social. O foco em temas como saúde,educação inclusiva,direito ao trabalho e políticas públicas de cuidado,além do enfrentamento do capacitismo estrutural é fundamental para o avanço das políticas públicas e diretrizes de saúde voltadas para adolescentes e jovens com deficiência.