Vamos falar sobre Transição de Cuidados de Adolescentes com Deficiência e Condição Crônica de Saúde?
Objetivo de aprendizagem:Sensibilizar os profissionais de saúde que atendem adolescentes com deficiência e condições crônicas de saúde para a importância da realização de uma transição de cuidados integral e segura dos serviços especializados pediátricos para os serviços de adulto.
Contexto Educacional:O processo de transição de cuidados envolve aspectos que vão além do simples acesso aos serviços de saúde.
Público Alvo:Profissionais da saúde e demais interessados
Tempo requerido para Aprendizagem:(03min 32 s.)
Pensar a saúde do adolescente e do jovem adulto está em sintonia com um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especificamente o ODS 3, que propõe assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades. O processo de transição de cuidados envolve aspectos que vão além do simples acesso aos serviços de saúde. Nesse sentido, a atuação da equipe multiprofissional, considerando a Rede de Atenção à Saúde (RAS), a família e, sobretudo, o próprio adolescente, dentro da perspectiva dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), é fundamental para garantir a continuidade do cuidado na passagem para os serviços destinados a adultos.
Baixar arquivos:
* Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.