Os principais desafios na inclusão dos adolescentes e jovens com deficiência: pensando as relações entre saúde, educação e trabalho.
Objetivo de aprendizagem:Explorar a relação entre os estigmas que produzem a discriminação de base capacitista e barreiras impostas aos adolescentes e jovens com deficiência, relacionadas ao cuidado, escolaridade e trabalho; Oferecer vídeos às escolas, universidades, sociedade e espaços políticos formais, como Conselhos de Direitos, para fomentar discussões que poderão levar a mudanças das práticas e culturas institucionais legislativas e de gestão, promovendo uma cultura de maior inclusão.
Contexto Educacional:Abordagem inovadora e inclusiva para disseminar valores essenciais para a construção de uma sociedade inclusiva e anticapacitista
Público Alvo:Profissionais da saúde e demais interessados
Tempo requerido para Aprendizagem:(05min18s)
A proposta reflete uma abordagem inovadora e inclusiva ao utilizar um vídeo curto, como ferramenta para disseminar valores essenciais para construção de uma sociedade inclusiva e anticapacitista, baseada em direitos de diálogos intersetoriais, preservando a educação como lugar estratégico para participação e mudança social. O foco em temas como saúde, educação inclusiva, direito ao trabalho e políticas públicas de cuidado, além do enfrentamento do capacitismo estrutural é fundamental para o avanço das políticas públicas e diretrizes de saúde voltadas para adolescentes e jovens com deficiência.
Baixar arquivos:
* Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.