E quando eles Crescem? A perspectiva de adultos que legislam, defendem direitos ou são educadores de/com jovens com Deficiência
Objetivo de aprendizagem:Disseminar o material para escolas, universidades e espaços políticos formais, como Conselhos de Direitos, e nas rede sociais visando fomentar discussões que poderão levar a mudanças das práticas e culturas institucionais legislativas e de gestão, promovendo uma cultura de maior inclusão.
Contexto Educacional:A participação de profissionais de saúde, gestão, educação, legisladores e defensores públicos visa não só informar, mas engajar a sociedade em um processo de transformação cultural e social.
Público Alvo:Profissionais de saúde e demais interessados.
Tempo requerido para Aprendizagem:(25min 31s)
A proposta reflete uma abordagem inovadora e inclusiva ao utilizar um vídeo curto, construído de forma coletiva e participativa, como ferramenta para disseminar valores essenciais para construção de uma sociedade inclusiva e anticapacitista, baseada em direitos de diálogos intersetoriais, preservando a educação como lugar estratégico para participação e mudança social. A participação de profissionais de saúde, gestão, educação, legisladores e defensores públicos visa não só informar, mas engajar a sociedade em um processo de transformação cultural e social. O foco em temas como saúde, educação inclusiva, direito ao trabalho e políticas públicas de cuidado, além do enfrentamento do capacitismo estrutural é fundamental para o avanço das políticas públicas e diretrizes de saúde voltadas para adolescentes e jovens com deficiência.
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