A educação para o futuro | Prof. Wilson Savino, 4.4.2
Objetivo de aprendizagem:Compreender o papel das diferentes etapas de qualificação no percurso acadêmico para o futuro profissional, bem como a introdução à iniciação científica.
Contexto Educacional:Aula sobre a importância do processo educional para a definição do futuro profissional que é parte de um conjunto de quatro aulas do Curso de Iniciação Científica na Fiocruz - Pesquisa em Ciência e Tecnologia em Saúde, sobre o tema "UBUNTU: A ciência como um saber construído coletivamente". Disponível no Campus Virtual Fiocruz. MÓDULO 4 - Diálogos no presente / Preparando o futuro / UNIDADE 4.4 UBUNTU: A CIÊNCIA COMO UM SABER CONSTRUÍDO COLETIVAMENTE
Público Alvo:Alunos
Tempo requerido para Aprendizagem:(13min53s)
CURSO INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA FIOCRUZ – PESQUISA EM C&T EM SAÚDE | Módulo 4 - Diálogos no presente / Preparando o futuro - Convidamos os estudantes a refletirem sobre o papel da Fundação Oswaldo Cruz como instituição estratégica de Estado, seus programas e projetos no contexto atual das agendas brasileiras de pesquisa e educação. Para os jovens estudantes de IC, aprender ciência, fazendo ciência, traz possibilidades de novas descobertas e construções coletivas que passam pela troca de experiências e de ideias. | UNIDADE 4.4 UBUNTU: A CIÊNCIA COMO UM SABER CONSTRUÍDO COLETIVAMENTE - Série: 1ª aula - UBUNTU: os primeiros passos de uma trajetória acadêmica e suas interconexões com o futuro / 2ª aula - A educação para o futuro: a importância do trabalho para além do laboratório e o surgimento de novos desafios e perspectivas / 3ª aula - O papel da comunicação pública da ciência e cidadania: arte e ciência / 4ª aula - O reconhecimento acadêmico dentro da trajetória de pesquisa: Um convite a sonhar e realizar coisas.
Baixar arquivos:
* Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.