Para além de um repositório!
  • Área Temática:Comunicação da ciência e Divulgação científica
  • Tipo de conteúdo:Vídeo
  • Autor(es):cristiane nogueira braga maria de fatima diniz baptista cristina araripe ferreira
  • Colaborador(es): wilson savino
  • Comunidade: Presidência Fiocruz
  • Nível Educacional:Formação Inicial e Continuada
  • Idioma: Português
  • País de Origem:Brasil
  • Condições de uso: Termo de Cessão Fiocruz
  • Rede: Fiocruz
  • Data de publicação:06/06/2022
  • Publicador/Editor:Fiocruz
  • URL: https://youtube.com/playlist?list=PL8jqW8B45LSfPR4ZGlCoCis_dkNpZMfJc

Compartilhar

Visualizações: 288 | Downloads: 1

O papel da comunicação pública da ciência e cidadania: arte e ciência | Prof. Wilson Savino, 4.4.3

Objetivo de aprendizagem:Compreender as inter-relações entre comunicação pública da ciência e cidadania, bem como a introdução à iniciação científica.

Contexto Educacional:Aula sobre o papel da comunicação pública da ciência que é parte de um conjunto de quatro aulas do Curso de Iniciação Científica na Fiocruz - Pesquisa em Ciência e Tecnologia em Saúde, sobre o tema "UBUNTU: A ciência como um saber construído coletivamente". Disponível no Campus Virtual Fiocruz. MÓDULO 4 - Diálogos no presente / Preparando o futuro / UNIDADE 4.4 UBUNTU: A CIÊNCIA COMO UM SABER CONSTRUÍDO COLETIVAMENTE

Público Alvo:Alunos

Tempo requerido para Aprendizagem:(8min27s)


CURSO INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA FIOCRUZ – PESQUISA EM C&T EM SAÚDE | Módulo 4 - Diálogos no presente / Preparando o futuro - Convidamos os estudantes a refletirem sobre o papel da Fundação Oswaldo Cruz como instituição estratégica de Estado, seus programas e projetos no contexto atual das agendas brasileiras de pesquisa e educação. Para os jovens estudantes de IC, aprender ciência, fazendo ciência, traz possibilidades de novas descobertas e construções coletivas que passam pela troca de experiências e de ideias. | UNIDADE 4.4 UBUNTU: A CIÊNCIA COMO UM SABER CONSTRUÍDO COLETIVAMENTE - Série: 1ª aula - UBUNTU: os primeiros passos de uma trajetória acadêmica e suas interconexões com o futuro / 2ª aula - A educação para o futuro: a importância do trabalho para além do laboratório e o surgimento de novos desafios e perspectivas / 3ª aula - O papel da comunicação pública da ciência e cidadania: arte e ciência / 4ª aula - O reconhecimento acadêmico dentro da trajetória de pesquisa: Um convite a sonhar e realizar coisas.


Baixar arquivos:

Visualizações: 288 | Downloads: 1


Rede  Fiocruz
Promover a saúde e o desenvolvimento social, gerar e difundir conhecimento científico e tecnológico, ser um agente da cidadania. Estes são os conceitos que pautam a atuação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), vinculada ao Ministério da Saúde, a mais destacada instituição de ciência e tecnologia em saúde da América Latina.
0
Comentários

* Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.