Saúde mental da infância e adolescência: entrevista com Maria Cristina Ventura Couto
Objetivo de aprendizagem:Compreender o trabalho da implantação da política de saúde mental para a infância e adolescência
Contexto Educacional:Qualificação profissional
Vídeoaula do curso de aperfeiçoamento em Política e Gestão da Saúde Pública para o Ministério Público finalizado em junho de 2016. Trata-se de construção coletiva, que contou com a participação de representantes de três instituições: Comissão Permanente em Defesa da Saúde (Copeds), que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), do Ministério Público; Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa, do Ministério da Saúde; e Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, da Fundação Oswaldo Cruz. A aula, Saúde Mental da Infância e Adolescência. Dra. Maria Cristina Ventura Couto, Pesquisadora do Núcleo de Pesquisa em Políticas Públicas de Saúde Mental do Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (NUPPSAM/IPUB/UFRJ. Foi coordenadora do Fórum Estadual de Saúde Mental para Crianças e Adolescentes do Estado do Rio (SES-RJ) de 2000 a 2007. Doutora em Saúde Mental pelo Programa de Psiquiatria e Saúde Mental do Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Entrevista concedida, em 25 de março de 2015, para o Curso de Aperfeiçoamento em Política e Gestão da Saúde Pública para o Ministério Público, da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz). Entrevistadora: Dra. Vera Lúcia Edais Pepe, médica, doutora em Medicina Preventiva pela Universidade de São Paulo. Pesquisadora titular do Departamento de Administração e Planejamento em Saúde da (ENSP/FIOCRUZ). Equipe de Coordenação do Curso. Curso de Aperfeiçoamento em Política e Gestão da Saúde Pública para o Ministério Público.
Baixar arquivos:
* Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.