Para além de um repositório!
  • Área Temática:Saúde do Idoso
  • Tipo de conteúdo:Vídeo
  • Autor(es):hoffmann, maria cristina correa lopes chaimowickz, flávio reginaldo de holanda e albuquerque carvalho, carolina de campos luciana dantas soares alves campos, natália vargas patrocínio de laura gris mota freitas, marco polo paulo biancardi coury
  • Nível Educacional:Formação Inicial e Continuada
  • Idioma: Português
  • País de Origem:Brasil
  • Condições de uso:Termo de Cessão Unasus
  • Rede: Una-Sus
  • Data de publicação:27/03/2019
  • URL: https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/11795

Compartilhar

Visualizações: 224 | Downloads: 0
Relacionados

Ações estratégicas para a saúde da pessoa idosa

Objetivo de aprendizagem:Mapear a população idosa; Identificar Capacidade a funcional da pessoa idosa; Elaborar planos de ação e cuidado; Promover redes de atendimento e suporte.

Contexto Educacional:Aborda as temáticas relacionadas a saúde da pessoa idosa em seus contextos individual, familiar e social.


Aborda as temáticas relacionadas a saúde da pessoa. Está subdividido em 4 grandes temas e seus respectivos objetivos educacionais:TEMA 1 - Mapeamento da população idosa: usar os dados disponíveis na UBS (unidade básica de saúde) em relação à população de pessoas idosas adstritas; TEMA 2 - Capacidade funcional da pessoa idosa: identificar as características socioeconômicas e clínicas que caracterizam a pessoa idosa frágil e/ou vulnerável; TEMA 3 - Planos de ação e cuidado: estabelecer um plano de ação e planos de cuidados voltados a atender as necessidades e demandas de saúde das pessoas idosas, no território; TEMA 4 - Rede de atendimento e suporte: descrever os serviços, ações e programas disponíveis no território (setoriais e intersetoriais).


Baixar arquivos:



Rede  Una-Sus
O Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) foi criado em 2010 para atender às necessidades de capacitação e educação permanente dos profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS). Coordenado pelo Ministério da Saúde, por meio da atuação conjunta da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS) e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Sistema UNA-SUS conta com uma rede colaborativa formada atualmente por 36 instituições de ensino superior que oferecem cursos a distância. Em sete anos de história, a UNA-SUS alcançou a marca de 1 milhão de matrículas. Hoje, as ofertas educacionais cobrem cerca de 98% dos municípios brasileiros, sendo que aproximadamente 50% dos profissionais capacitados são oriundos da atenção básica. Os cursos ofertados pela UNA-SUS não são escolhidos a esmo. As ofertas sempre acompanham as necessidades da população e trazem as especificidades de cada público, além de buscar soluções para os problemas de saúde pública. A gama de ofertas inclui cursos abertos online, de extensão, aperfeiçoamento, especialização e mestrados profissionais, que abordam os mais diversos temas na área da saúde, desde assuntos específicos como diagnóstico e tratamento de doenças, até temáticas mais abrangentes como políticas públicas em saúde.
0
Comentários

* Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.