Sistemas Nacionais de Informação em Saúde: aplicações práticas
Objetivo de aprendizagem:Analisar as funções e contribuições práticas dos Sistemas de Informação em Saúde para o monitoramento e vigilância das DCNT no território nacional.
Contexto Educacional:Ilustração desenvolvida para o curso Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) e o desafio da vigilância em saúde nas regiões fronteiriças, Módulo 4 – Aula 2.
Público Alvo:Profissionais da saúde e demais interessados
Uma Ilustração em estilo cartunesco de um homem negro, de cabelo curto, liso e preto, em pé diante de uma mesa bege. Ele veste camisa bege de mangas dobradas e crachá azul pendurado no pescoço. Atrás dele, vê-se parte de um computador, uma parede azul com uma sombra diagonal clara e um quadro de um mapa fixado e um gráfico colorido. O personagem fala em um balão branco: “Esses documentos são fundamentais para entendermos como os sistemas nacionais de informação em saúde funcionam na prática. Cada um tem uma função diferente e contribui para a vigilância das DCNT. Sugiro que você os examine separadamente, com atenção. Vou lhe mostrar os principais sistemas padronizados em todo o território nacional, que são fontes de informação para as DCNT; eles estão descritos nos documentos a seguir”
Baixar arquivos:
* Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.