Acolhimento e demanda espontânea na atenção básica
Objetivo de aprendizagem:Abordar a organização do acolhimento aos usuários - Discutir estratégias de conciliação da agenda de consultas programadas com a demanda espontânea - Conhecer algumas alternativas de manejo e operacionalização dos conceitos: acesso, acolhimento, demanda espontânea e processo de trabalho de uma equipe de atenção básica.
Contexto Educacional:Qualificação profissional
Módulo que aborda a importância do acolhimento para a qualificação da atenção básica. Trata este dispositivo transformador de garantia da ampliação do acesso e da qualidade da atenção prestada como uma questão complexa. Discute a necessidade de organizar o acolhimento aos usuários e de conciliar a agenda de consultas programadas com a demanda espontânea. Neste material, são propostas reflexões sobre temas como: acesso, acolhimento, demanda espontânea e processo de trabalho. Além disso, apresenta algumas alternativas de manejo e operacionalização dos conceitos antes citados a partir de situações próximas as do cotidiano de profissionais de saúde da atenção básica.
Baixar arquivos:
* Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.