Impactos da violência na escola: um diálogo com professores
Objetivo de aprendizagem:Demonstrar a complexidade da violência estrutural e urbana no viés da violência na escola com a relevância no contexto social e as graves consequências para alunos e suas famílias, professores e demais funcionários da escola
Contexto Educacional:Qualificação educacional e profissional
Público Alvo:Profissionais da saúde, alunos, professores, funcionários da escola e demais interessados
Violência na escola é considerado antigo problema no Brasil, mas a relevância no contexto social e as graves consequências para alunos e suas famílias, professores e demais funcionários da escola – a que se tem assistido nos últimos anos –, demonstram a complexidade da violência estrutural e urbana. A compreensão do tema, que atinge (também) a escola, passa pela percepção de que a violência é produzida nas relações interpessoais, sendo este um complexo assunto que demanda urgente discussão. A obra em questão é fruto de consistente pesquisa do Centro Latino-Americano de Estudos de Violência e Saúde Jorge Careli (Claves/Fiocruz), conta com apoio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do MEC e traz relatos e importantes perspectivas discutidas, além de apontar caminhos que possam servir de base para possíveis soluções. 53º Prêmio Jabuti 2011 - 1º lugar na categoria Educação
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