Para além de um repositório!
  • Área Temática:Vigilância em Saúde
  • Tipo de conteúdo:Vídeo
  • Autor(es):moura, alexandre sampaio francileudo lima afonso araújo, argus leão
  • Nível Educacional:Especialização Técnica
  • Idioma: Português
  • País de Origem:Brasil
  • Condições de uso:Termo de Cessão Unasus
  • Rede: Una-Sus
  • Data de publicação:21/03/2017
  • URL: https://ares.unasus.gov.br/acervo/handle/ARES/8104

Compartilhar

Visualizações: 157 | Downloads: 0
Relacionados

Linha do tempo sobre o vírus da Dengue

por Carmélia Brito
26/11/2020

Dengue-Rom

por Carmélia Brito
12/02/2020

Arboviroses

por Educare Plataforma
31/12/2016

Caso clínico Gabriela: diagnóstico diferencial de dengue

Objetivo de aprendizagem: Compreender o diagnóstico diferencial e a atenção desprendida em casos com uma rápida evolução

Contexto Educacional:Os médicos Alexandre Moura e Argus Leão Araújo discutem nesse vídeo sobre o Caso Gabriela do Curso Atualização do Manejo Clínico da Dengue.


Os médicos Alexandre Moura e Argus Leão Araújo discutem nesse vídeo sobre o Caso Gabriela do Curso Atualização do Manejo Clínico da Dengue. O diagnóstico diferencial e a atenção desprendida em casos com uma rápida evolução, onde o paciente, por exemplo, manifesta hemorragia, estado febril e outros quadros agudos, deve ser efetivado imediatamente com antibiótico venoso mesmo sem o diagnóstico, devido a rápida piora não permitir uma cultura de sangue ou outros exames.


Baixar arquivos:



Rede  Una-Sus
O Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) foi criado em 2010 para atender às necessidades de capacitação e educação permanente dos profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS). Coordenado pelo Ministério da Saúde, por meio da atuação conjunta da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS) e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Sistema UNA-SUS conta com uma rede colaborativa formada atualmente por 36 instituições de ensino superior que oferecem cursos a distância. Em sete anos de história, a UNA-SUS alcançou a marca de 1 milhão de matrículas. Hoje, as ofertas educacionais cobrem cerca de 98% dos municípios brasileiros, sendo que aproximadamente 50% dos profissionais capacitados são oriundos da atenção básica. Os cursos ofertados pela UNA-SUS não são escolhidos a esmo. As ofertas sempre acompanham as necessidades da população e trazem as especificidades de cada público, além de buscar soluções para os problemas de saúde pública. A gama de ofertas inclui cursos abertos online, de extensão, aperfeiçoamento, especialização e mestrados profissionais, que abordam os mais diversos temas na área da saúde, desde assuntos específicos como diagnóstico e tratamento de doenças, até temáticas mais abrangentes como políticas públicas em saúde.
0
Comentários

* Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.