Para além de um repositório!

Compartilhar

Visualizações: 261 | Downloads: 7

Agrotóxicos [principais efeitos comprovados na saúde]

Objetivo de aprendizagem:Prover saberes sobre os efeitos dos agrotóxicos para a saúde, explicar o que são essas substâncias, mostrar quem são os grupos mais afetados, quais os alimentos com maior quantidade de pesticidas que chegam à nossa mesa.

Contexto Educacional:Qualificação profissional


Ligado em Saúde traz neste episódio os efeitos dos agrotóxicos para a saúde. O programa explica o que são essas substâncias e como elas são usadas, mostra quem são os grupos mais afetados, quais os alimentos com a maior quantidade de pesticidas que chegam à nossa mesa e detalha os principais efeitos comprovados na saúde, como intoxicações agudas e crônicas. Além disso, o Ligado também fala sobre as alternativas ao consumo de produtos com agrotóxicos. A apresentadora Marcela Morato conversa com o agrônomo do Conselho Nacional de Segurança Alimentar do Estado do Rio de Janeiro (CONSEA-RJ), Alexandre Gollo. Participantes: Fátima Maria Leandro da Silva, produtora dos Quintais produtivos; Robson Patrocínio de Souza, coordenador dos quintais produtivos da Fiocruz Mata Atlântica; Sandra Maria dos Santos de Azevedo, produtora dos Quintais produtivos; Aldaci Amario dos Santos, produtora dos Quintais produtivos.


Baixar arquivos:

Visualizações: 261 | Downloads: 7


Rede  Fiocruz
Promover a saúde e o desenvolvimento social, gerar e difundir conhecimento científico e tecnológico, ser um agente da cidadania. Estes são os conceitos que pautam a atuação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), vinculada ao Ministério da Saúde, a mais destacada instituição de ciência e tecnologia em saúde da América Latina.
0
Comentários

* Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.