Usuário não possui experiencia de trabalho cadastrada
Usuário não possui formação academica cadastrada
Publicações
Ver todos
por Gabriel Oliveira em Fiocruz
02/10/2020
Comportamento de Camundongos em Biotério: comportamento paternal
Comportamento de Camundongos em Biotério: comportamento paternal Durante 4 anos acompanhamos e registramos,como determinado pela Diretriz de Boas Práticas e Cuidados aos Animais,formulada pelo Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (CONCEA),diversos tipos de comportamento de camundongos em biotério,para que a partir desse conhecimento,possuir conhecimento científico e tecnológico para a promoção da qualidade de vida desses animais enquanto são mantidos em colônias de criação ou em experimentação animal. Nosso objetivo principal é promover a sensibilização de todos os envolvidos no uso de camundongos para fins científicos e didáticos para a importância do seu Bem-Estar. Além disso,aos usuários de camundongos no desenvolvimento científico fornecer informações que possam elevar a qualidade da manipulação desses animais. Estamos convictos em afirmar que somente um intenso processo de sensibilização e conscientização em relação aos hábitos e o comportamento dos camundongos é possível promover a empatia na relação entre o animal e o manipulador. Dessa forma,elevar a qualidade de vida dos animais mantidos em biotérios e o desenvolvimento científico e tecnológico ético e de qualidade.
por Gabriel Oliveira em Fiocruz
21/03/2022
eBook "Exposição BMRT: Animais de Laboratório"
eBook "Exposição BMRT: Animais de Laboratório" Esse eBook é o resultado de uma Exposição promovida pelo Periódico Biological Models Research and Technology,a única revista técnico-científica no país que possui o escopo direcionado ao estudo de biomodelos que possam substituir o uso de animais ou refinar os procedimentos durante sua rotina. Nossa exposição obteve aproximadamente 50 fotos de usuários de biotérios de todo o Brasil e demonstraram o quanto o seu trabalho possui de valor para a ciência e o desenvolvimento tecnológico,mas acima de tudo,no esforço em manter os animais,seja de qual espécie,com qualidade de vida. Nosso contexto é a transformação do paradigma no qual por anos foi preconizado que os animais em laboratório,eram cobaias sendo usadas de forma desumana pelos pesquisadores. Somente com um grande esforço de sensibilização e reeducação do estigma de maus tratos que pode se tornar uma visão realista onde todos os envolvidos no uso de animais em laboratório para fins didáticos ou científicos são cuidados e tratados de forma ética e regulamentada por lei e que os cuidadores são os que mais se preocupam em manter a qualidade de vida e o Bem-Estar de cada animal
por Gabriel Oliveira em Fiocruz
30/09/2020
Comportamento de Camundongos em Biotério: estudo sobre as categorias comportamentais
Comportamento de Camundongos em Biotério: estudo sobre as categorias comportamentais Durante 4 anos acompanhamos e registramos,como determinado pela Diretriz de Boas Práticas e Cuidados aos Animais,formulada pelo Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (CONCEA),diversos tipos de comportamento de camundongos em biotério,para que a partir desse conhecimento,possuir conhecimento científico e tecnológico para a promoção da qualidade de vida desses animais enquanto são mantidos em colônias de criação ou em experimentação animal. Nosso objetivo principal é promover a sensibilização de todos os envolvidos no uso de camundongos para fins científicos e didáticos para a importância do seu Bem-Estar. Além disso,aos usuários de camundongos no desenvolvimento científico fornecer informações que possam elevar a qualidade da manipulação desses animais. Estamos convictos em afirmar que somente um intenso processo de sensibilização e conscientização em relação aos hábitos e o comportamento dos camundongos é possível promover a empatia na relação entre o animal e o manipulador. Dessa forma,elevar a qualidade de vida dos animais mantidos em biotérios e o desenvolvimento científico e tecnológico ético e de qualidade.
por Gabriel Oliveira em Fiocruz
01/09/2020




