Vulnerabilidades, impactos e o enfrentamento à COVID-19 no contexto dos povos indígenas
Objetivo de aprendizagem:Analisar diferentes pontos de vista acerca das vulnerabilidades e do impacto do Covid-19 para os povos indígenas, buscando gerar reflexões para o enfrentamento do surto diante das especificidades e diversidades de contextos indígenas.
Contexto Educacional:Enfrentamento da COVID-19 No contexto dos povos indígenas.
Público Alvo:Profissionais de saúde e demais interessados.
Tempo requerido para Aprendizagem:(02h 08min 50s)
As vulnerabilidades dos povos indígenas e a saúde Indígena frente à pandemia de coronavírus foi a pauta no webinar organizado pelo Observatório COVID-19 da Fiocruz e APIB. Organizado pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) e pelo Observatório Covid-19 da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), com o apoio de Associação Brasileira de Antropologia (ABA), Instituto Socioambiental (ISA), Associação Brasileira de Estudos Populacionais (Abep) e Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco). O evento foi coordenado por Joziléia Kaingang, representando a Frente Indígena e Indigenista de Prevenção e Combate ao Coronavírus (Covid-19) dos Territórios Indígenas da Região Sul do Brasil (FIICC), APIB e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); e por Ana Lucia Pontes, representando o Observatório Covid-19 da Fiocruz, a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) e o Grupo de Trabalho de Saúde Indígena da Abrasco. Foram palestrantes no webinar: Andrey Cardoso, da ENSP/Fiocruz e Abrasco; Antonio Oviedo, do ISA; Elaine Moreira, do Departamento de Estudos Latino Americanos (ELA-UNB) e ABA; Marta Azevedo da Unicamp e Abep; e Sonia Guajajara, da APIB.
Baixar arquivos:
* Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.