Hipertensão arterial: aspectos culturais e familiares
Objetivo de aprendizagem:Analisar a relação entre o controle da hipertensão e as condições de vida, considerando obesidade, renda, trabalho e acesso a alimentos saudáveis
Contexto Educacional:Ilustração desenvolvida para o curso Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) e o desafio da vigilância em saúde nas regiões fronteiriças, Módulo 2 – Aula 3
Público Alvo:Profissionais da saúde e demais interessados
Uma ilustração em estilo cartunesco de um homem branco, de cabelo e barba castanhos, sentado atrás de uma mesa bege. Ele veste camisa polo azul e crachá pendurado no pescoço. Com a mão direita, segura um celular, enquanto o braço esquerdo repousa sobre a mesa, onde há algumas folhas de papel. Ao fundo, uma grande janela de vidro através da qual vê-se árvores e céu azul. O personagem fala em um balão branco: “Dra. Mariana, estou com algumas dúvidas importantes sobre o paciente que está com dificuldade no controle da hipertensão arterial. Primeiramente, sobre o hábito de fumar: acredito que seja relevante investigar se isso está associado a questões culturais ou familiares, não é mesmo?”
Baixar arquivos:
* Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.