Principais grupos de Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) e o peso na mortalidade global
Objetivo de aprendizagem:Compreender que as DCNT respondem pela maior parte das mortes no Brasil e no mundo, reconhecendo as principais doenças envolvidas (doenças cardiovasculares, diabetes, câncer e doenças respiratórias crônicas)
Contexto Educacional:Ilustração desenvolvida para o curso Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) e o desafio da vigilância em saúde nas regiões fronteiriças, Módulo 1 – Aula 2
Público Alvo:Profissionais de saúde e demais interessados
Ilustração em estilo cartunesco de uma mulher negra, de cabelo curto, crespo e castanho-escuros, sentada atrás de uma mesa, segurando um relatório cinza. Ela veste camisa social laranja com colete azul e crachá no pescoço. À esquerda, há um computador sobre a mesa, papéis espalhados e um gráfico na parede. À direita, há uma janela voltada para uma vegetação verde. No primeiro balão a personagem diz: “Olhando esses números… é impossível ignorar o peso dessas doenças. As DCNT são responsáveis pela maior parte das mortes no Brasil — e no mundo. Só elas respondem por cerca de 70% dos óbitos globais”. No segundo balão, lê-se: “As mais recorrentes são sempre as mesmas: doenças cardiovasculares, diabetes, câncer e doenças respiratórias crônicas. Quatro nomes. Quatro ameaças. Todas com múltiplas causas, longa duração… e consequências que ultrapassam a capacidade dos hospitais”
Baixar arquivos:
* Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.