Por que a pressão arterial aumenta? Entendendo as causas
Objetivo de aprendizagem:Compreender que a classificação da pressão arterial é apenas o começo, reconhecendo a importância de medições adequadas, acompanhamento contínuo e investigação das causas da hipertensão
Contexto Educacional:Ilustração desenvolvida para o curso Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) e o desafio da vigilância em saúde nas regiões fronteiriças, Módulo 1 – Aula 2
Público Alvo:Profissionais de saúde e demais interessados
Ilustração em estilo cartunesco de uma mulher negra de cabelo crespo, curto e castanho-escuro, em pé dentro de uma sala. Ela veste camisa social laranja com crachá azul pendurado no pescoço e segura uma folha de papel branca com a mão direita, enquanto olha para frente. Ao fundo, à esquerda, há uma mesa bege com computador, teclado e folhas espalhadas, além de um gráfico de barras diante de um mapa preso na parede azul-clara. À direita, uma janela com uma paisagem externa com rio azul e casas de palafitas cercadas por vegetação verde. A personagem fala em um balão branco: “A classificação da pressão é só o começo. As medições são simples, mas nem sempre são feitas como deveriam. Muitos moradores não fazem acompanhamento, e quando percebem os sintomas, os órgãos já estão comprometidos. Acho que o que a gente também precisa entender são as causas”
Baixar arquivos:
* Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.