Desigualdades nas regiões de fronteira: síntese integrada
Objetivo de aprendizagem:Sintetizar as pistas reunidas para compreender a discrepância entre os dados oficiais e a realidade vivida nas regiões de fronteira
Contexto Educacional:Ilustração desenvolvida para o curso Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) e o desafio da vigilância em saúde nas regiões fronteiriças, Módulo 1 – Aula 1
Público Alvo:Profissionais de saúde e demais interessados
Ilustração em estilo cartunesco de uma mulher negra de cabelo crespo, curto e castanho-escuro, em pé atrás de uma mesa, com expressão séria, inclinando-se levemente para frente. Ela veste camisa social laranja, crachá azul e calça azul-escura. Sobre a mesa, há papéis, lápis e um monitor. Ao fundo, à esquerda, vê-se um gráfico colado na parede; à direita, uma janela com voltada para um rio. Em um balão branco, ela diz: “Agora sim, temos tudo o que precisávamos. Cada dado, cada gráfico, cada silêncio… virou uma pista. O mistério não é mais sobre números, é sobre estruturas. E agora, eu preciso de você para montar esse quebra-cabeça. Você consegue juntar todas as pistas? Vamos entender por que os dados oficiais mostram uma melhora… enquanto a vida real, aqui nas fronteiras, grita por socorro”
Baixar arquivos:
* Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.