Fatores que influenciam o consumo abusivo de álcool na Atenção Básica
Objetivo de aprendizagem:Reconhecer o uso abusivo de álcool como problema frequente na Atenção Básica, que demanda investigação mais aprofundada
Contexto Educacional:Ilustração desenvolvida para o curso Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) e o desafio da vigilância em saúde nas regiões fronteiriças, Módulo 2 – Aula 2
Público Alvo:Profissionais de saúde e demais interessados
Ilustração em estilo cartunesco de um homem branco, de cabelo e barba castanhos, sentado em uma cadeira diante de uma mesa bege, com uma grande janela ao fundo através da qual vê-se árvores e o céu azul. Ele veste camisa polo azul e crachá pendurado no pescoço. Na mão esquerda segura um papel e, com a direita, uma caneta, escrevendo em uma outra folha sobre a mesa. O monitor do computador está ligado, exibindo alguns gráficos. O personagem fala em um balão branco: “Veja, o uso abusivo do álcool parece ser uma situação comum de se encontrar na unidade de saúde da Atenção Básica. Estou pensando em conversar com a Luana, epidemiologista aqui da região. Eu sei que não sou o único intrigado com o que vem acontecendo com Alto do Vale. Talvez ela possa nos ajudar a entender melhor o que tem levado tantas pessoas ao consumo excessivo dessas substâncias. Enquanto eu procuro o número dela, dê uma olhada nessas possíveis pistas que encontrei”
Baixar arquivos:
* Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.