Saúde como projeto coletivo: inspirados por Paulo Freire
Objetivo de aprendizagem:Reconhecer a importância da ação coletiva e da cooperação entre diferentes sujeitos para transformar a realidade em saúde
Contexto Educacional:Ilustração desenvolvida para o curso Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) e o desafio da vigilância em saúde nas regiões fronteiriças, Módulo 2 – Aula 3
Público Alvo:Profissionais da saúde e demais interessados
Uma Ilustração em estilo cartunesco de um homem branco, de cabelo e barba castanhos, sentado sobre a borda de uma mesa bege. Ele veste camisa polo azul e crachá pendurado no pescoço. Mantém a mão direita apoiada sobre a perna e a esquerda erguida, com o braço levemente flexionado à frente. Sobre a mesa, há um monitor de computador, teclado, folhas de papel e um recipiente com canetas e lápis coloridos. Ao fundo, uma grande janela de vidro através da qual vê-se árvores, casas de palafitas e um rio, sob o céu azul. O personagem fala em um balão branco: “Você já parou para pensar que ninguém faz nada sozinho? E que, muitas vezes, é preciso somar esforços com outras pessoas para concretizar nossos sonhos e objetivos? Um grande educador chamado Paulo Freire disse certa vez:”
Baixar arquivos:
* Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.