Coleção José Jurberg: Aracnídeos peçonhentos.
Objetivo de aprendizagem:Identificar as principais espécies de aranhas e escorpiões peçonhentos encontrados no Brasil. Reconhecer características físicas e comportamentais de aracnídeos peçonhentos. Compreender o papel ecológico dos aracnídeos no meio ambiente. Aplicar conhecimentos sobre prevenção de acidentes com aracnídeos no cotidiano (cuidados em casa, no campo etc.). Desenvolver respeito e consciência sobre a importância dos aracnídeos na biodiversidade. Promover atitudes responsáveis frente ao meio ambiente e à convivência com animais silvestres.
Contexto Educacional:A revista em quadrinhos sobre aracnídeos peçonhentos brasileiros é voltada para a promoção da saúde pública e da educação ambiental. Ela busca despertar o interesse pelo conhecimento científico sobre espécies de aranhas e escorpiões que habitam o território nacional. No Brasil, acidentes com animais peçonhentos representam um problema de saúde pública, especialmente em regiões urbanas e periurbanas. Destinada a ser utilizada em escolas, unidades de saúde, centros comunitários, e espaços de educação não formal, a revista contribui para o desenvolvimento de competências como observação crítica, tomada de decisão, responsabilidade socioambiental e valorização da ciência.
Público Alvo:Profissionais de saúde, estudantes e demais interessados.
Sexto volume da Coleção de divulgação e popularização da ciência, coordenada pelo Prof. Dr. José Jurberg, com o tema aracnídeos, apresenta algumas espécies de aranhas e de escorpiões peçonhentos.
Baixar arquivos:
* Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.