Para além de um repositório!

Compartilhar

Visualizações: 292 | Downloads: 0

Como e Por Que as Desigualdades Sociais Fazem Mal à Saúde: e-book interativo

Objetivo de aprendizagem:Prover saberes sobre as desigualdades sociais para compreender as diferenças no estado de saúde entre grupos definidos por características sociais, tais como riqueza, educação, ocupação, raça e etnia, gênero e condições do local de moradia ou trabalho.

Contexto Educacional:Qualificação profissional

Público Alvo:Profissionais da saúde e demais interessados


A edição aborda questões como classes sociais, posições sociais dos indivíduos e repercussões sobre a saúde e relações entre riqueza e estado de saúde. Além disso, levanta discussões sobre etnia, discriminação, relações de gênero e políticas públicas no enfrentamento das desigualdades sociais.


Baixar arquivos:



Rede  Fiocruz
Promover a saúde e o desenvolvimento social, gerar e difundir conhecimento científico e tecnológico, ser um agente da cidadania. Estes são os conceitos que pautam a atuação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), vinculada ao Ministério da Saúde, a mais destacada instituição de ciência e tecnologia em saúde da América Latina.
0
Comentários

* Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.